Família


   REDAÇÃO DE MENINO
 A professora pediu aos alunos que escrevessem uma redação e nela contassem o que eles gostariam que Deus fizesse por eles. Todos os alunos realizaram a tarefa e a entregaram à professora no dia seguinte.
 À noite, corrigindo as redações, ela se deparou com uma que a deixou muito emocionada. Nesse momento, o marido chegou e, vendo-a chorando, perguntou-lhe o que acontecera. A professora respondeu que foi por causa da redação de um aluno e, então, entregou-a ao marido para -Ia.
O aluno assim escreveu: "Deus, esta noite, peço ao Senhor algo especial: transforma-me em um televisor.
Quero ocupar o seu lugar. Viver como vive a TV de minha casa. Ter um lugar especial para mim e reunir minha família ao redor. Ser levado a sério quando falo.
Quero ser o centro das atenções e ser escutado sem interrupções nem questionamentos. Quero receber o mesmo cuidado especial que a TV recebe quando não funciona.
Ter a companhia de meu pai quando ele chega a casa, mesmo que esteja cansado. Quero que minha mãe me procure mesmo quando ela estiver sozinha e aborrecida, em vez de ignorar-me. E ainda que meus irmãos "briguem" para estar comigo.
Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vez em quando, para passar alguns momentos comigo. E, por fim, que eu possa divertir a todos.
Senhor, eu não estou pedindo muito. Só quero viver o que vive qualquer televisor!
Naquele momento, o marido da professora disse: "Meu Deus! Coitado desse menino! Mas que coisa esses pais!"
A professora, então, olha para o marido e diz: "Essa redação é do nosso filho".


********************************

O texto acima foi distribuído na primeira reunião de responsáveis e mestres de uma escola, em março de 2007. Ela retrata a realidade de muitos lares de nosso país. Será que esta tamm é a realidade dos lares cristãos?

Recordemos o ensine de Deuteronômio 6:5-9:  "Amarás, pois o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda ti tua alma, e de todo o teu poder. E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; e as intimarás aos teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. Também a atarás por sinal na tua mão e te serão por testeira entre os teus olhos. E a.' escreves nos umbrais de tua casa, e nas tuas portas".


Pr. Bruno Roa
Rio de Janeiro, 23 de outubro de 2011.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário