“Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram”? (Hebreus 2:3).
Estamos vivendo dias muito difíceis onde os acontecimentos mundiais evidenciam que o fim está próximo. Também temos visto a Igreja de Cristo passar por um grande aperto, onde vemos muitos cristãos se esfriando no amor a Deus e à sua Igreja. Muitos saem da igreja local procurando “novidades” que agradem a si mesmos. Outros têm se levantado supostamente em nome de Deus e vêm pregando um evangelho mascarado onde ensinamentos efêmeros e humanos tem sido ecoados em alta voz em detrimento da verdadeira mensagem da cruz.
As palavras do Mestre vêm à minha mente sempre que eu me deparo diante desses fatos. São doenças, terremotos, tsunamis, guerras em vários lugares, o crescimento exagerado da violência urbana e doméstica, da promiscuidade, a pedofilia, e muitas outras formas de violência. Tudo isso foi profetizado por Jesus em seu sermão profético registrado em Mateus 24:4-13.
Ao ler o texto citado no inicio, me deparo com a pergunta: “Como escaparemos nós”? Não o escapar dessas tragédias as quais todos nós estamos sujeitos, mas como escaparemos da ira de Deus? Como travar uma luta com o mundo espiritual, certos da vitória? O próprio versículo responde: “atentando para uma tão grande salvação”. Atentar para a salvação significa buscá-la através da fé no sacrifício vicário de Cristo como o único e suficiente para a nossa redenção, através do arrependimento e da confissão de pecado (Romanos 10:9, 10). Esta salvação só vem do Senhor, por isso podemos ter certeza dela. Logo, estejamos sempre preparados, revestidos com as armas espirituais, citadas por Paulo em Efésios 6:10-18. Esta luta é diária e durará enquanto aqui vivermos. Estejamos firmes na fé a qual abraçamos sem jamais olhar para trás.
O nosso compromisso com Deus e seu reino deve ser prioritário. Assim estaremos vencendo, diariamente, a batalha espiritual e prontos para escapar da ira de Deus. Jesus está voltando. Estejamos atentos, prontos para subir com ele.
Por: Profª Shirley Baptista de Souza.
(Ministra de Educação Religiosa / Missionária)